Pesquisa de Mercado

Cases

CASE

Uma das Empresas líderes de pesquisa de mercado, presente em dezenas de países, trabalhando em favor de uma grande montadora multinacional


DESAFIO

Implementar uma Pesquisa de Satisfação de Clientes que afetaria a remuneração de Comerciantes e Vendedores de uma dada marca de Automóveis, em atributos específicos de percepção de qualidade de clientes em vários países da América Latina e com pesquisadores nascidos nos países em que fariam a pesquisa, com entrevistas em espanhol e português


SOLUÇÃO

Desenvolvimento de um sistema completo que guiaria scripts de pesquisa específicos e os relataria on-line para a Corporação, seus Dealers e Vendedores através de um portal na web. As pesquisas seriam iniciadas exclusivamente a partir de São Paulo, chamando vários países do MERCOSUL (Paraguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai, Peru e Brasil ). As entrevistas seriam feitas em espanhol ou português, com o idioma específico do país (o sotaque e a cultura do país eram um direcionador) e deveriam ter significância estatística, construída no próprio sistema.


BENEFÍCIOS

Cumprimento total das cotas de pesquisa definidas pelo patrocinador do Inquérito, com direito a tempo de diagnóstico de questões de satisfação do cliente e feedback multidimensional para as partes interessadas. Feedback imediato de incidentes e feedbacks críticos para revendedores, varejistas, vendedores